A gestação é uma fase muito importante da vida da mulher.
Nesse período, ela passa por profundas transformações físicas e emocionais e, com o nascimento do bebê, mudanças nas relações sociais e familiares.
O cuidado pré-natal vai muito além de solicitar os exames certos e prescrever as medicações necessárias. O profissional de saúde que acompanha a gestante deve ser uma companhia com o qual ela possa compartilhar todas as suas angústias, expectativas e felicidades da gestação.
Eu acredito em uma prática médica focada na educação em saúde. Ofereço à mulher as informações referentes a sua condição e, a partir desse conhecimento, ela é capaz de tomar as decisões quanto às possíveis condutas de forma mais consciente e empoderada.
A humanização da obstetrícia é o movimento de retornar o protagonismo do parto e da gestação à gestante. Tudo isso aliado às práticas consideradas mais seguras pela medicina baseada em evidências e no atento cuidado por uma equipe multidisciplinar.
Esse modelo coloca a mulher como centro do processo gestação-parto e luta para que a experiência do parto seja a mais respeitosa e agradável para essa nova mãe e a mais delicada e sutil para o bebê que chega ao mundo.